LIVRO ASTROS & ARQUÉTIPOS

 


Pessoal, acabo de lançar meu livro ASTROS & ARQUÉTIPOS.

A proposta do livro é fazer uma aproximação teórica entre os principais conceitos da Psicologia Analítica de Carl G. Jung e os pressupostos da linguagem simbólica e milenar da Astrologia.

Essa “ interface” tem como objetivo passar de forma clara e didática os fundamentos desses dois campos de conhecimento. Ele atende uma tendência que temos observado nos últimos anos, que é a proposta de uma visão mais sistêmica e interdisciplinar do conhecimento em geral, seja ele acadêmico ou não. Assim, o leitor poderá perceber as semelhanças que a astrologia psicológica e a psicologia junguiana guardam entre si.

O livro é destinado aos estudiosos desses temas, está numa linguagem acessível e pode ampliar a compreensão desses saberes que estimulam o autoconhecimento e a evolução pessoal, processo esse é fundamental para todos que atuam na área terapêutica.

Alguns dos temas abordados são:

 *Sincronicidade, o Tempo Qualitativo e sua relação com os Trânsitos e Progressões Astrológicas.

*Individuação na visão da Psicologia Analítica e os símbolos solares como premissa dos caminhos de autodesenvolvimento e da consciência de si mesmo.

*Os complexos na Psicologia Analítica e as subpersonalidades na Astrologia Psicológica.

*Os quatro tipos psicológicos de Jung e os quatro elementos da Astrologia.

O livro tem oito capítulos, com prefácio do Dr. José Jorge de Morais Zacharias, analista junguiano pela AJB e IAAP.  Possui 320 páginas, fotos e belas imagens, além de ampla bibliografia; foi editado pela Casa do Escritor.

Caso tenha interesse, posso enviá-lo pelo correio, autografado.  Aqui no blog você pode compra-lo através da bandeira do Paypal. Você pode me enviar um e.mail para obter outras informações: tekav@uol.com.br

Tereza Kawall, astróloga há 40 anos, psicóloga com orientação junguiana,  pós graduação em psicossomática. Autora de artigos para a Revista Planeta. Co-autora do livro “Astrologia: Os Doze Portais Mágicos”, editora Talento. Colaboradora da Editora Pensamento há 10 anos.

Tenho duas páginas no Facebook: Ecos de Urania e JUNG online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÊNUS E SEUS SÍMBOLOS

CRISTO, ARQUÉTIPO DA SÍNTESE E DO SELF

SÍMBOLOS DO SOL E DO OURO NA ALQUIMIA E ASTROLOGIA