Labirinto, símbolo da busca do Si-mesmo. Vitral Rosa, Catedral de Chartres, França. Luis Pellegrini "Como se não bastasse, a Catedral de Chartres trouxe ainda, até nossos dias, uma herança medieval tão preciosa quanto rara: um labirinto circular que ocupa toda a largura da sua nave central. Das muitas catedrais francesas que possuíam a labirintos similares, Chartres é a única que o conservou. Além disso, esse labirinto é considerado o maior de todos os que foram realizados: faltam apenas onze centímetros e meio para que seu diâmetro atinja treze metros. O labirinto de Chartres é até hoje perfeitamente visível com suas pedras escuras encastradas no pavimento de pedras claras. Mas, infelizmente, mesmo esse labirinto não está completo. No seu centro havia, segundo testemunhos históricos, uma grande placa de cobre com a imagem, em relevo, do combate mitológico entre o herói Teseu e o Minotauro. Esta placa foi provavelmente removida em 1792, época da Revolução Francesa, e us
Comentários
Parabéns, vovó!! Você já está vivendo um sonho, e logo esse coração que pulsa te mostrará um rosto onde vai poder depositar teu beijo amoroso, e um corpinho que, de encontro ao teu parecerá outro sonho, e esse instante vai colocar você em ligação direta com o Divino.
Viste meu post Amor doce?...fala de uma experiência linda que te aguarda...e será eterna em teu coração, minha amiga.
No próximo almoço levo fotos do meu...espero que não demore tanto, mas, se assim for, vc leva do teu (ou tua...rs)
Bjo de uma avó para outra!!
Grande para a emoção"... Este momento é único, minha querida amiga, e imagino quão intensa emoção esteja sentindo.A imagem que você selecionou é lindíssima!Seu poema tem a melodia de sua alma e por isto mesmo tão singelo. Beijo. Meu carinho.