Por Tereza Kawall

Recebi a sugestão do meu amigo, “super!” geminiano Luis Pellegrini, para escrever alguma coisa ( a mais) sobr
e os curiosos aspectos do céu de 2010, e aqui vão mais algumas considerações , que espero, possam esclarecer ou inspirar mentes e corações nesses tempos onde muitos insights devem acontecer!

Há um certo clima de apreensão e receio no ar, e muitos já receberam informações que do ponto de vista astrológico, a paisagem desenhada pelos planetas não está muito animadora. É verdade! Há um clímax de tensões no céu planetário e ela se dá na primeira semana de agosto, mais precisamente na madrugada do dia 7 de agosto de 2010. Mas se todos, algum dia, já ouviram dizer que crises são tempos de decisões e oportunidades, então é preciso a partir de agora, “ praticar” as novidades, deixar o espírito mais atento para elas, exercitar um outro jeito de olhar as experiências.

Se vamos para a academia para treinar, criar músculos e concentrar forças para o corpo, também é possível investir também nessa "musculatura" interna .Tudo, porém requer tempo e dedicação!
Todos vocês já devem ter percebido que o ritmo da vida anda muito acelerado, os dias parecem mais curtos para tudo o que gostaríamos de fazer.
Posso afirmar que a culpa não é do acúmulo de pedidos feitos à Santo Expedito não!!

O fato é que, do ponto de vista astrológico, o ano de 2010 está bem mais complicado do que 2012; talvez ele acabe sendo uma espécie de “ intensivão”, para fazer com que a gente entre em 2012 com mais consciência, mais desapego e sabedoria!

Eu, você e todos temos o hábito e a ilusão de que se adiarmos decisões importantes, a vida ficará melhor e sem conflitos. Será verdade?
Sentados no enorme e confortável sofá da inércia, reclamamos, procuramos e apontamos os culpados pelas mazelas do mundo, e ao mesmo tempo nos distraímos com um sem número de coisas irrelevantes. Ah, essas nossas contradições.....

Tão comum quanto comentar sobre o frio e o calor, é ouvirmos coisas do tipo “ o tempo está voando” ou “ ontem era o Natal, agora já chegou o feriado tal”....e continuamos grudados na TV, navegando em sites e redes sociais de fofocas; subitamente há um espasmo de lucidez: “Ah, eu preciso fazer alguma coisa”.

O famoso álibi do “vou dar um tempo” “ um dia desses eu vou lá”...não está dando certo para os dias atuais.
Esse “ tempo” cronológico do relógio e dos meses é diferente do “ tempo astrológico”. Este último fala um tempo qualitativo, que nos é revelado pelos símbolos astrológicos, todos com características especificas. Uma delas é que chamamos de “energia cardinal” que pressupõe inícios, assertividade, a ação que vai para o mundo e não permanece fechada em si mesma.

Este céu que nos acompanhará nos próximos meses está trazendo algumas preciosas informações para nós:

- Temos uma cruz planetária celeste, alguns sacrifícios se fazem necessários.
- Vamos abrir mais espaço para coisas novas: pensamentos, pessoas ,ações e trabalho.
- Se mudanças fortes vão mesmo acontecer, que tal colaborarmos com o inevitável?

- Vamos manter o foco em coisas mais positivas.
- Podemos ter mais compromissos com iniciativas ou projetos que estejam além de interesses meramente pessoais.
- É tempo de saber atuar com mais assertividade e muita diplomacia também – a sabedoria é o conhecimento usado com pragmatismo e na hora certa.



Plutão está e permanecerá nos próximos 18 anos em Capricórnio, signo do elemento terra. Isto indica um ciclo de tendência para uma visão mais realista e pragmática da vida, da ciência, da natureza; a ecologia e a espiritualidade devem ser praticadas, não como uma “atitude” politicamente correta, mas como uma necessidade de sobreviver física e moralmente às dificuldades que talvez venhamos a passar. Muito daquilo que tememos que possa acontecer , na verdade, JÁ ESTÁ acontecendo.

Nunca é demais lembrar que nossa existência é sempre marcada por mudanças e pela transitoriedade, e nos próximos anos elas se sucederão em ritmo super acelerado.
A presença de Júpiter e Urano em Áries em 2010 e 2011 está claramente indicando essa tendência, assim como o impulso para a superação através da criatividade, da presença de espírito, a necessidade nos torna mais fortes.Saturno entrando em Libra, o signo das associações e do outro, pressupõe um tempo de mais valia , responsabilidade e apreço pelas relações de um modo geral.

Farei uma espécie de manual de orientação, bem geral e simples, para cada um dos signos seguindo os critérios simbólicos dados pela configuração do céu e natureza essencial de cada um dos doze signos. Previsões mais precisas só funcionam a partir do mapa individual.

Áries:
Para você que já é apressado e impaciente por natureza, a dica é: interfira menos no ritmo das coisas. Há um forte impulso de liberação e de romper com o passado; e as novidades já estão a caminho. Seja mais tolerante com o ritmo dos outros, não fique dando “ trombadas” emocionais por nada. O outro não é mera extensão sua, merece a sua consideração e atenção.

Touro
Os taurinos são criaturas de hábitos e apegos, e vira e mexe, lá estão eles ruminando o passado. Na contabilidade da vida, lembrem que ela não é simplesmente ganhar ou perder.
Taurino, invista mais nos lucros da criatividade e ousadia. Ainda que a zona de conforto seja um termo adequado ao seu estilo de ser, se ligue: se você está lendo estes comentários, é porque a barriga da mamãe já acabou faz tempo.

Gêmeos:
Para os inquietos geminianos, os próximos meses podem ser bem produtivos, especialmente para novas estratégias de preparação e organização dos planos. Uma vez que a novidade não os assusta, os impasses podem ser encarados numa boa.
No entanto, se você acelerar demais e for sugado pela ansiedade, tanto o foco quanto a produtividade podem ir por água abaixo, fique esperto!

Câncer
Canceriano, a família, a pátria e a seleção de futebol do país são uma pequena parte do mundo que nos cerca: agora que a bola está nos seus pés, é “bola para frente”.
Os céus de 2010 vão trazer chacoalhadas intensas. Estará em jogo a sua maturidade psicológica e a força necessária para enfrentar os conflitos do aqui-agora e dos relacionamentos.Muita coisa que antes servia como respostas ou referências, agora já não tem muito sentido.

Leão:
Para que o novo chegue, é preciso antes abrir espaço para a sua chegada. Assim, se há em você um desejo honesto de abraçar novidades, há de haver a contrapartida, a de se livrar de certas “relíquias” emocionais. Por exemplo, hábitos, opiniões arraigadas, forma de cuidar do corpo, e mesmo de julgar o mundo. Isso não representa falta de valores ou ética, mas uma mudança na forma de olhar a vida.

Virgem:
Use sua inteligência para observar outras formas de inteligências superiores que estão atuando em toda a natureza, no cosmos, nos homens – seu entendimento do mundo vai se ampliar, tudo está em constante transformação e você também.
Virginiano, lembre:tudo o que o existe um dia foi imaginado ou sonhado. Assim sendo, permita-se a sonhar e fantasiar mais, esse será um tempo muitíssimo bem empregado, acredite.

Libra :
Voce certamente poderá fazer bom uso de sua inteligência emocional e talento diplomático para promover o crescimento daqueles que ainda " escorregam" nesse quesito. Agora será importante saber fundamentar mais o seu próprio senso de identidade pautando-se menos na opinião alheia, garantindo mais auto-determinação e um up grade na auto-estima.

Escorpião
Os escorpioninos me lembram uma canção de Djavan que diz: .“Nem que eu bebesse o mar
Encheria o que eu tenho de fundo”
Minha primeira sugestão para esses meses:primeiro, limpar e esvaziar as gavetas do ressentimento com um bom jato d' água ( tipo WAP) para não sobrar nada.
Segunda: É a hora certa de ouvir, dar mais suporte emocional às pessoas, ajudar suas travessias, pois esse é o seu dom!

Sagitário:
“ Wherever you go, there you are”
Essa é uma frase é uma luva para entendermos os sagitarianos, muito afiados para decifrar o mundo com suas opiniões e verdades.Como a verdade absoluta não existe.....
Tempo ótimo para rever e refinar seus conceitos, dar a sua contribuição cada vez mais necessária, estimular novos caminhos e talentos, de acordo com o seu inconfundível estilo "otimista de plantão”

Capricórnio
Esses próximos meses podem revelar a força de sua determinação pessoal, mas seria bacana você pensar que essa auto-suficiência emocional também abarca uma fraqueza ou o receio de sofrer. Assim, aqui há uma oportunidade de romper com esses padrões íntimos e incorporar, definitivamente, uma maneira mais suave de navegar nas águas sinuosas e complexas da experiência amorosa.

Aquário:
Muitos planetas em signos de ar e fogo podem funcionar como uma espécie de “geiser” de energia para os aquarianos, sempre ligados, sempre na ponta dos pés, intuindo as novidades que estão por vir. Os tempos são auspiciosos para inovações criativas, e certamente você terá os resultados esperados se investir também na disciplina para concluir seus feitos!

Peixes:
O mundo ideal sonhado pelo místico pisciano não pode prescindir do desejo da paz. Nesse ciclo a paz deve e pode ser também um desempenho – não meramente descritivo, mas uma ação em si. As urgências do mundo têm que ser encaradas com mais ação criativa e menos reação lamuriosa; é hora de você passar o seu recado da integração e da unidade de tudo e todos!

Termino com a frase que está ao final do artigo: Tempos difíceis, quando Plutão dá as cartas”, editado pela Revista Planeta de julho de 2010:

Perguntas lançadas ao cosmos, de uma forma ou outra, voltam-se para nós, uma vez que ele é o espelho daquilo que nos acontece, tanto no plano individual quanto coletivo. Os planetas são meros símbolos da nossa psique, que também está em movimento e contínua transformação.
A Astrologia tem uma função teleológica, sinalizando não só os eventos, mas a decifração desses símbolos, o que nos leva à questão do significado e do sentido da vida: o que estamos fazendo aqui?

Para mais informações veja:
http://cova-do-urso.blogspot.com

FAÇA O QUE PUDER




“ Mesmo uma fé cega e ignorante é melhor que a dúvida cética que vira as costas às nossas possibilidades espirituais”
A MÃE

“ Não há erro mais debilitante que tomar um estágio pela chegada ou demorar-se demais num lugar de descanso”
SRI AUROBINDO

“ A escuridão é a medida da luz. O mundo como ele é, é a oposição do que tem que ser e será".

E a fim de ser o que será, ele tem que se tornar o que é agora, justamente o que não será.
Os antípodas andam juntos, inevitavelmente; a profundidade do precipício é precisamente a medida de sua altura. A queda do homem representa a ascensão que ele tem que fazer, o que está destinado a realizar.

Barreiras e obstáculos são colocados aí no caminho, não ,meramente para testar sua força, mas para treiná-la, fazê-la crescer discipliná-la. Dificuldades existem em abundância, precisamente porque, vencendo-as, você alcança a plenitude de sua perfeição.
Você foi constituído por elementos e forças que estão exatamente na medida de sua capacidade para elaborá-los: você é colocado no meio de condições e situações que estão absolutamente na proporção daquilo que você tem que realizar.
Na verdade, você carrega dentro de si todas as dificuldades que são necessárias para tornar sua realização perfeita em si mesma.

Quando você receber um golpe, não recue ou pestaneje ou afunde. Levante a cabeça, com coragem e firmeza e diga para si: “ aqui está uma oportunidade para dar outro passo à frente”
O golpe é o dedo de luz apontado para o ponto escuro a ser iluminado, para um elo fraco que deve ser forjado de novo.Enfrentando e sobrepujando uma dificuldade, você acrescenta um outro degrau à sua ascensão, ou outro nervo, por assim dizer, a seu músculo.
Lembre-se, uma dificuldade nunca é desproporcional à sua força: ela em na medida exata de seu poder para enfrentá-la.

Talvez você não possa fazer a coisa ideal num dado momento. Pode não ser capaz de executar o gesto perfeito que é esperado de você, num conjunto de circunstancias . O Divino pode lhe parecer velado e você não ouvir sua voz direta. Mas não tem importância. O que se espera de você é que faça o melhor, o melhor que seja capaz de fazer naquele momento.
Esse mais elevado que está presente em você, as culminâncias disponíveis no momento e sob as circunstancias da ocasião – isso deveria ser a fonte e a inspiração de seu ato.

Aja das alturas de onde você se encontra e aspire por alturas ainda mais elevadas".

NOLINI KANTA GUPTA, discípulo da Mãe e de Sri Aurobindo.



Anima Mundi
Na antiguidade o Zodíaco era chamado pelos astrólogos e filósofos a “ anima mundi”, ou seja, a alma da Natureza.Este conceito está intrinsecamente relacionado ao conceito de Inconsciente Coletivo, que abarca a memória ancestral da humanidade, onde encontramos os arquétipos, princípios universais, idéias estruturantes comuns a todos os homens. Este conceito foi criado pelo médico e psiquiatra Carl Gustav Jung, o fundador da Psicologia Analítica, que entre outras coisas, estudou mitologia comparada, religiões, alquimia, Tarot, IChing e a Astrologia.

Diz ele :
“ O homem possui muitas coisas que ele nunca adquiriu, mas herdou dos antepassados. Não nasceu “ tabula rasa”, apenas nasceu inconsciente. Traz consigo sistemas organizados e que estão prontos a funcionar numa forma especificamente humana; e isto ele deve a milhões de anos de desenvolvimento humano.
Da mesma forma como os instintos dos pássaros de migração e a construção dos ninhos nunca foram aprendidos ou adquiridos individualmente, também o homem traz do berço o plano básico de sua natureza, não apenas de sua natureza individual, mas de sua natureza coletiva.

Esses sistemas herdados correspondem às situações humanas que existiram desde os primórdios: juventude e velhice, nascimento e morte, filhos e filhas, pais e mães, acasalamento, etc, apenas a consciência individual experimenta estas coisas pela primeira vez, mas não o sistema corporal e o inconsciente”.(*)

O inconsciente coletivo é um dado “a priori” de toda experiência da humanidade, mas é também vibrante, dinâmico e atual.
Ele não é só um legado histórico, como também é a alma de tudo o que é vivo. É o fundamento da natureza como um todo, nos traz a idéia de um todo orgânico, onde todos estamos e vivemos; mundo e indivíduo, macro e microcosmos são partes de um só e mesmo todo.


Outro trecho em que Jung (ao falar do Inconsciente Coletivo), faz uso da metáfora dos peixes e do oceano:

“ Enquanto o não-ego( inconsciente) parece ser oposto a nós, naturalmente o sentimos como um oposto, mas depois entenderemos que o inconsciente coletivo é como um vasto oceano, com o ego flutuando sobre ele como um pequeno barco.
Então, quando vemos isto, surge a questão se estamos contidos no oceano(...) .. os peixes são unidades vivas no oceano; eles não são absolutamente como ele, mas estão contidos nele; seus corpos, suas funções, estão maravilhosamente adaptados à natureza da água; a água e o peixe formam um “ continuum” vivente(...)
Quando aceitamos este ponto de vista temos que supor que a vida é realmente um
“ continuum” destinado a ser como é, isto é, toda uma tessitura na qual as coisas vivem com ou por meio uma da outra.
Assim, as árvores não podem existir sem animais, ou animais sem plantas e talvez os animais não possam ser sem o homem, ou o homem sem animais e plantas, e assim por diante. E sendo a coisa inteira, uma tessitura, não é de se admirar que todas suas partes funcionem juntas (...) porque são parte de um “ continuum” vivo...

... é quase uma conexão; ele é um meio que, num modo peculiar, é também ele mesmo. Porque como o peixe pode dizer” eu sou o mar”, assim o mar pode também dizer “ eu sou o peixe”.(**)

(*) CW IV, Carl G Jung

(**) The visions Seminars, Spring Publications, 1976, Carl G Jung.


Horas Arquetípicas do Cosmos


Por Isidoro Calha
“ Os astros não causam nada, são como ponteiros de um relógio no qual podemos ler as horas arquetípicas do cosmos.


As cartas natais indicam episódios de transformação psíquica. Não há uma psique dentro e um cosmos fora, a não ser uma dinâmica integrada, para a qual a astrologia pode traçar cartas. Cosmos e Psique são duas formulações de uma mesma e única realidade.

(“ Tudo respira em uníssono”, disse Plotino).
Há uma dinâmica cósmica, uma melodia que cada um reproduz com seu estilo. Como funciona essa dinâmica cósmica, é um mistério, até agora a ciência mais canônica não a alcança. Por isso o empenho de Tarnas.


Como as conjunções dos astros dão visibilidade à dinâmica cósmica, ou a dinâmica arquetípica da psique, é o que estuda sua “ astrologia arquetípica”, que concorda com os enfoques atuais da psicologia transpessoal, com a física quântica, a teoria do caos, e dos fractais, e ecologia e a teoria de Gaia, a filosofia holística, todos os esforços para encontrar uma teoria do campo unificado.


A astrologia arquetípica serve para intuir o movimento profundo das coisas, como o bom surfista intui o das ondas, ajuda a surfar melhor na onda do futuro.

Uma imagem chave, a do surfe, também sloterdijkiana, possivelmente e a de uma nova mudança de paradigma. E , se, de verdade, o for?

Babelia, O PAÍS, 9/08/2008

Sobre o livro Cosmos and Psyche, de Richard Tarnas, já traduzido para o espanhol.

L.I.V.R.O! VIVO!


Por Millor Fernandes


"Na deixa da virada do milênio, anuncia-se um revolucionário conceito de tecnologia de informação, chamado de Local de Informações Variadas, Reutilizáveis e OrdenadasL.I.V.R.O.

L.I.V.R.O
. representa um avanço fantástico na tecnologia. Não tem fios, circuitos elétricos, pilhas. Não necessita ser conectado a nada nem ligado. E tão fácil de usar que ate uma criança pode operá-lo. Basta abri-lo!


Cada L.I.V.R.O. é formado por uma seqüência de páginas numeradas, feitas de papel reciclável e são capazes de conter milhares de informações. As páginas são unidas por um sistema chamado lombada, que as mantém automaticamente em sua seqüência correta.


Através do uso intensivo do recurso TPA – Tecnologia do Papel Opaco permite que os fabricantes usem as duas faces da folha de papel. Isso possibilita duplicar a quantidade de dados inseridos e reduzir os seus custos pela metade! Especialistas dividem-se quanto aos projetos de expansão da inserção de dados em cada unidade. E que, para se fazer L.I.V.R.O.s com mais informações, basta se usar mais páginas. Isso porem os torna mais grossos e mais difíceis de serem transportados, atraindo críticas dos adeptos da portabilidade do sistema.


Cada página do L.I.V.R.O. deve ser escaneada opticamente, e as informações transferidas diretamente para a CPU do usuário, em seu cérebro. Lembramos que quanto maior e mais complexa a informação a ser transmitida, maior deverá ser a capacidade de processamento do usuário.


Outra vantagem do sistema é que, quando em uso, um simples movimento de dedo permite o acesso instantâneo à próxima pagina. O L.I.V.R.O. pode ser rapidamente retomado a qualquer momento, bastando abri-lo. Ele nunca apresenta “ERRO GERAL DE PROTEÇÃO”, nem precisa ser reinicializado, embora se torne inutilizável caso caia no mar, por exemplo.


O comando “browse” permite acessar qualquer página instantaneamente e avançar ou retroceder com muita facilidade. A maioria dos modelos à venda já vem com o equipamento “índice” instalado, o qual indica a localização exata de grupos de dados selecionados.


Um acessório opcional, o marca-páginas, permite que você acesse o L.I.V.R.O. exatamente no local em que o deixou na ultima utilização mesmo que ele esteja fechado.
A compatibilidade dos marcadores de página é total, permitindo que funcionem em qualquer modelo ou marca de L.I.V.R.O. sem necessidade de configuração. Além disso, qualquer L.I.V.R.O. suporta o uso simultâneo de vários marcadores de pagina, caso seu usuário deseje manter selecionados vários trechos ao mesmo tempo. A capacidade máxima para uso de marcadores coincide com o número de páginas.


Pode-se ainda personalizar o conteúdo do L.I.V.R.O., através de anotações em suas margens.
Para isso, deve-se utilizar de um periférico de Linguagem Apagável Portátil de Intercomunicação Simplificada – L.A.P.I.S. Portátil, durável e barato, o L.I.V.R.O. vem sendo apontado como o instrumento de entretenimento e cultura do futuro. Milhares de programadores desse sistema já disponibilizaram vários títulos e upgrades utilizando a plataforma L.I.V.R.O".

Eclipse Solar e a Astrologia 2

Este é o mapa astrológico do eclipse

O Eclipse Total do Sol do dia 11 de julho é uma Lua Nova com um impacto tremendo.
O Sol, que nos dá vida e ilumina nosso caminho, une-se brevemente com as qualidades sombrias e misteriosas da Lua. A Lua bloqueia a luz do Sol.
Neste instante de aparente escuridão, a espiritualidade e a psique se combinam novamente, começando um outro ciclo na espiral do nosso desenvolvimento pessoal. Depende de VOCÊ. Este Eclipse é extremamente significativo. Não o ignore!

A última vez que houve um eclipse solar neste mesmo grau de Câncer foi em 1991; o próximo será em 2029. Procure se lembrar quais eram suas questões pessoais durante o inverno de 1991 e faça uma retrospectiva do progresso do seu crescimento pessoal nos últimos 19 anos. O ano de 1991 foi um período de transição muito significativo na Terra.

Todos os eclipses indicam mudanças; os eclipses solares significam começos e geralmente manifestam-se como eventos no mundo exterior.
Nos eclipses solares nós começamos algo completamente novo, fazemos promessas para nós mesmos, nos comprometemos, anunciamos alguma coisa, nos apresentamos, nos destacamos, fazemos planos, selecionamos eventos, tomamos decisões, enfrentamos desafios, fazemos um esforço, mudamos, amadurecemos, assumimos desafios maiores, aumentamos nosso ritmo, nos inquietamos, nos sentimos pressionados por prazos e pelo acúmulo de emoções, vivenciamos uma crise e nos sentimos empolgados.

Existem dois tipos de eclipses solares. Os eclipses do Nodo Norte têm uma orientação pessoal e simbolizam a identidade pessoal, o ego e o corpo físico. Os eclipses do Nodo Sul são orientados para os outros e simbolizam um cônjuge ou uma outra pessoa importante para nós, os relacionamentos e novas perspectivas baseadas na interação com os outros.

Este é um Eclipse do Nodo Sul, sugerindo que estamos sendo chamados a usar as habilidades e talentos adquiridos anteriormente de uma nova maneira, e que as oportunidades para fazer isso virão através dos nossos relacionamentos.

Este eclipse ocorrerá com o Sol e a Lua em Câncer.
A carta do Tarô associada ao Tarot Key 7 - The Chariot - Arcano 7
A Carruagem.

A Carruagem nos ensina a qualidade determinante do Eu através da linguagem falada; como a conversa conosco mesmos, a intenção interior e a expressão exterior devem se alinhar para criar a nossa realidade. As forças universais oferecem a proteção, enquanto a tenacidade assegura a vitória e o triunfo.
Governada pela Lua, ela representa o aspecto cíclico da mudança e está associada à receptividade psíquica. Conecte-se com o Espírito, o seu Eu Divino e Guias durante o Eclipse Solar de 11 de julho, e você terá a oportunidade de amplas mudanças em direção ao positivo, se agir de acordo com a energia do seu coração interior. Ignorar esta data é um triste passo para trás.

No mapa acima, o Sol e a Lua estão em sêxtil com Marte, sugerindo que existe uma oportunidade de iniciar ação positiva em apoio aos princípios incorporados pelo simbolismo da Lua Nova. Mercúrio em semiquadratura com Marte indica que devem ocorrer alguns aspectos de pensamento ou comunicação; e Júpiter em quadratura com Plutão anuncia desafios envolvidos na transformação de filosofias.

Símbolo Sabiano para 20º de Câncer: “Gondoleiros Venezianos Fazendo uma Serenata”

O grau simbólico deste eclipse em particular indica a felicidade como uma pista para a integração social.

O elevado impacto da energia do eclipse pode ser sentido por todo mundo até três meses antes e tem reverberações sutis que se estendem por até 3 anos adiante. Embora as energias sejam mais proeminentes durante a semana que antecede e a que se segue ao eclipse (muitos vivenciam uma maior sensação de ansiedade durante esse período), sua influência nos acontecimentos continua. Os períodos de eclipse são extremamente ativos, muitas vezes associados a eventos significativos e revelações públicas.

O impacto do Eclipse de 11 de julho se estenderá por três anos. Espere para ver alguns temas atuais começarem a se desenvolver ambiciosamente por si mesmos no final de abril de 2011.
O entendimento completo do impacto deste período só começará a ser descortinado no final de 2011. Mas ele será grandioso e potente!

USE ESSE DIA PARA MEDITAR E MANIFESTAR… OU NÃO!
Texto publicado em 6 de julho de 2010 no site http://www.earth-keeper.com/

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ ig.com.br



Eclipse Solar 11 de Julho 2010


Domingo – 11 de Julho de 2010 – O ECLIPSE TOTAL DO SOL


NA ASTRONOMIA


Quando há um Eclipse Total do Sol numa Lua NOVA, ocorre uma energia muito especial de transformação. Isto acontecerá no dia 11 de julho. Você está pronto? Dedique um tempo para esse dia, e utilize seus potenciais extraordinários para objetivos positivos. Mantenha sua energia intacta e não permita que as emoções se exaltem, pois realmente a tentação de ficar ansioso ou de reagir exacerbadamente estará presente!

Um Eclipse Total do Sol numa Lua Nova é raro, ocorrendo, obviamente, quando a Lua está diretamente entre o Sol e a Terra… isto é, quando eles estão alinhados perto da eclíptica (o planto da órbita da Terra ao redor do Sol e o caminho anual aparente do Sol)

A órbita da Lua está inclinada 5 graus em relação à eclíptica; e os dois pontos onde elas se interceptam são chamados Nodos Lunares, identificados como Nodo Ascendente (Norte) e Nodo Descendente (Sul). Os eclipses ocorrem durante dois períodos de cada ano, quando o movimento aparente do Sol encontra com esses nodos. Quanto mais perto a Lua estiver da linha entre o Sol e a Terra, mais total será o eclipse.

Durante um eclipse total do Sol, a Lua obscurece o Sol numa faixa relativamente estreita da superfície da Terra, e sua sombra geralmente se desloca em direção ao leste.

Eclipses não-totais incluem o anular, quando a Lua está mais longe da Terra, parecendo menor e, portanto, não bloqueando completamente o Sol, mas deixando um anel ao redor da borda; e a parcial, quando a Lua está ligeiramente fora do centro, bloqueando apenas uma parte do Sol.

O quarto tipo de eclipse solar é o híbrido, também conhecido por anular/total. Apenas 5% dos eclipses solares entram nesta categoria, fazendo com que o eclipse híbrido seja uma raridade.

O Eclipse Solar do dia 11 de julho será um eclipse total, que cruzará o sul do Oceano Pacífico, onde não passará por nenhuma área de terra, com exceção de Mangaia (Ilhas Cook), Ilha de Páscoa e vários atóis isolados. O caminho da totalidade terminará logo após atingir o sul do Chile e Argentina. A sombra da penumbra da Lua produzirá um eclipse parcial visível de uma região maior, cobrindo o sul do Pacífico e o sul da América do Sul.


Sua Santidade completa 75 anos


Comemorações do seu aniversário no dia de julho, em Dharamsala, India.

Sua Santidade, o Dalai Lama completa hoje 75 anos!!
Vida longa a este grande mestre, cujo nome significa " Oceano de Sabedoria".
" Sua dedicação à não violência durante a dramática luta de quarente anos do povo tibetanopor sua independência dos chineses valeu-lhe o Premio Nobel da Paz em 1989; uma época particularmente violenta, seu exemplo tem inspirado pessoas de todos os quadrantes do globo em suas aspirações pela liberdade.
O Dalai Lama tornou-se um dos principais porta-vozes da preservação do meio ambiente no planeta, tentando incansavelmente despertar os seres humanos para os perigos de uma filosofia que encarna o egoísmo e o materialismo. É homenageado por intlectuais e líderes em toda a parte, ao mesmo que conheço centenas de pessoas bem comuns, n mundo, cujas vidas mudaram graças à beleza, ao estado de espírito e à alegria da sua sagrada presença.
O Dalai Lama, é, acredito,nada menos do que o rosto do Buda da Compaixão voltado para uma humanidade em perigo, a encarnação de Avalokiteshvara não somente para o Tibete e os budistas,mas para o mundo inteiro - necessitado, como nunca antes, da compaixão restauradora e do seu exemplo de total dedicação à paz".
do livro: O livro tibetano do morrer e do viver
Autor : Sogyal Rinpoche

Finalmente!!



Manifestantes protestam na Espanha contra as touradas, cidade de Pamplona.
Aguardemos um final feliz para o término dessa estupidez humana.

CRIANDO A REALIDADE



“ ...e se achar que a meditação não chega fácil à sua sala da cidade, seja criativo e saia para a natureza.
Ela é sempre uma fonte infalível de inspiração. Para acalmar sua mente, dê um passeio no parque ao nascer do sol, ou observe o sereno numa rosa do jardim. Deite-se na grama e contemple o céu, deixando sua mente se expandir em sua amplidão. Deixe que o céu de fora desperte o céu que há dentro de você.

Entre num riacho e misture sua mente à música da água; torne-se um com essa sonoridade incessante. Sente-se ao lado de uma cascata e deixe o seu riso purificador refrescar-lhe o espírito.
Caminhe numa praia e receba o vento do mar, em cheio, doce, em seu rosto.Comemore e use a beleza do luar para equilibrar a sua mente. Sente-se junto a um lago ou num jardim,
E, respirando tranqüilamente, deixe sua mente quedar-se silenciosa enquanto a lua sobe majestosa e lenta na noite sem nuvens.

Tudo pode ser usado como um convite `a meditação. Um sorriso, um rosto no metrô, a visão de um pequenina flor crescendo numa rachadura do calçamento, um belo traje numa vitrine, o modo como o sol banha vasos de flores no peitoril de uma janela.
Esteja desperto para qualquer sinal de beleza e graça.
Ofereça cada alegria, mantenha-se desperto em todos os momentos para “as novidades que sempre estão chegando no silêncio”.

Aos pouco se você se transformará no mestre de sua própria bem-aventurança, o alquimista de sua própria alegria, com todas as espécies de medicamento sempre à mão para elevar , incentivar, iluminar e inspirar cada respiração e movimentos seus.
O que é um grande praticante espiritual?é alguém que vive sempre em presença do seu próprio eu verdadeiro, alguém que encontrou e usa sempre as fontes da inspiração profunda”.


Do livro: O livro tibetano do viver e do morrer
Autor: Sogyal Rinpoche
Editora Talento