CRIANDO A REALIDADE



“ ...e se achar que a meditação não chega fácil à sua sala da cidade, seja criativo e saia para a natureza.
Ela é sempre uma fonte infalível de inspiração. Para acalmar sua mente, dê um passeio no parque ao nascer do sol, ou observe o sereno numa rosa do jardim. Deite-se na grama e contemple o céu, deixando sua mente se expandir em sua amplidão. Deixe que o céu de fora desperte o céu que há dentro de você.

Entre num riacho e misture sua mente à música da água; torne-se um com essa sonoridade incessante. Sente-se ao lado de uma cascata e deixe o seu riso purificador refrescar-lhe o espírito.
Caminhe numa praia e receba o vento do mar, em cheio, doce, em seu rosto.Comemore e use a beleza do luar para equilibrar a sua mente. Sente-se junto a um lago ou num jardim,
E, respirando tranqüilamente, deixe sua mente quedar-se silenciosa enquanto a lua sobe majestosa e lenta na noite sem nuvens.

Tudo pode ser usado como um convite `a meditação. Um sorriso, um rosto no metrô, a visão de um pequenina flor crescendo numa rachadura do calçamento, um belo traje numa vitrine, o modo como o sol banha vasos de flores no peitoril de uma janela.
Esteja desperto para qualquer sinal de beleza e graça.
Ofereça cada alegria, mantenha-se desperto em todos os momentos para “as novidades que sempre estão chegando no silêncio”.

Aos pouco se você se transformará no mestre de sua própria bem-aventurança, o alquimista de sua própria alegria, com todas as espécies de medicamento sempre à mão para elevar , incentivar, iluminar e inspirar cada respiração e movimentos seus.
O que é um grande praticante espiritual?é alguém que vive sempre em presença do seu próprio eu verdadeiro, alguém que encontrou e usa sempre as fontes da inspiração profunda”.


Do livro: O livro tibetano do viver e do morrer
Autor: Sogyal Rinpoche
Editora Talento

Comentários

Esta imagem lindíssima, por si só, é fonte de inspiração! Bjk.
Anônimo disse…
--------- Mensagem encaminhada
To: Tereza Kawall
Date: Wed, 4 Aug 2010 18:22:48 -0300
Subject: Re: LINK Artigo sobre o céu atual / Planeta

Oi querida, estou tão em falta com vc, pq li e recomendei a várias amigas, pq achei excelente a forma que vc abordou, e o principal não fiz: que foi te parabenizar pela excelente abordagem, bem realista, mas ao mesmo tempo sem aquele coisa catastrófica que paralisa...
Inclusive nem demorei pra ler, pq vc me avisou, e no dia seguinte meu irmão me ligou pra eu comprar a Planeta, pq havia um artigo que iria me interessar. E aí eu rí e disse que vc era minha amiga, e já havia me avisado e ele finalizou assim: - é, acho que vou ter que me transformar dessa vez, pois senão nem estarei aqui em 2012... Nem é que eu queira mudança, mas acho que ela virá de qq forma...
Ele é virgem, com ascendente escorpião e lua em touro. Tem 51 anos e é do tipo de homem que temos que fugir, pois vive as expensas de mulheres, só gosta dele e não muda nunca, apesar de ir sempre ao Daime e fazer modelito esotérico, mas só pra conseguir papo com as fulanas desavisadas, e se dar bem. Um horror!!!
Então PARABÉNS Tereza, pelo menos seu artigo serviu para ele refletir... bom, se ele vai mudar algo não creio, rssssss, mas valeu!!!
bjs, fk com Deus!!! eh tempos malucos mesmo...
Anônimo disse…
Muito bom Tereza. A Beleza está sempre presente quando nos dispomos a contemplá-la.
Beijo grande
Malu Benevides

Postagens mais visitadas deste blog

VÊNUS E SEUS SÍMBOLOS

CRISTO, ARQUÉTIPO DA SÍNTESE E DO SELF

SÍMBOLOS DO SOL E DO OURO NA ALQUIMIA E ASTROLOGIA