GRATIDÃO

                                                             


A NECESSIDADE DE AGRADECER


"Uma das técnicas de mudança mais eficazes é conseguir agradecer por tudo.
Esta gratidão, no caso de experiências negativas, é uma espécie de conciliação com o que “É”, para que nossa vibração possa mudar e, conseqüentemente, atrair o desejado.
O semelhante atrai o semelhante.
Assim, se nossos pensamentos e sentimentos estão mergulhados em tristeza ou raiva ou desapontamento, atrairemos mais disto, mesmo achando que queremos de fato alegria, serenidade e realização.
Agradecer pela vida é o primeiro passo, mesmo sendo um dos mais complexos de serem atingidos, uma vez que sempre temos experiências negativas, como agradecer por elas? Como agradecer por uma doença?
Como agradecer à alguém que nos fez ou faz mal?
Por vezes fingimos com palavras, mas no sentimento mais íntimo sempre conhecemos a verdade.
Algumas pessoas acrescentam luz à nossa luz, alegria à nossa alegria, aprovação à nossa auto-aprovação, enfim são aquelas pessoas ou situações harmônicas e desejadas que todos experimentamos na vida.
Experimentamos também pessoas que, de alguma forma, são o que não queremos ser, seguem caminhos que não queremos seguir, perseguem metas que não queremos ter, têm princípios divergentes dos nossos e podem nos causar dor, decepção etc.
À estes agradecemos também, pois a utilidade de tudo que sinaliza o que não nos faz bem e nos ajuda a escolher outros caminhos tem valor inestimável.
Estas pessoas e acontecimentos fazem o papel do sinal vermelho ou de placas que nos obrigam a desviar para a esquerda ou a direita.
A forma positiva de encarar situações ou pessoas consideradas negativas é vê-las como sinalizadores do que não queremos.
A dor e o sofrimento sempre indicam que de alguma forma estamos nos distanciando de nosso ser interno de nossos profundos desejos.
A gratidão é uma espécie de perdão no caso de experiências negativas e ao mesmo tempo que libertamos o outro, libertamos a nós mesmos.
Eu sou a única responsável por tudo que atraio para minha vida é uma das chaves para conseguirmos parar de responsabilizar os demais minando assim nosso poder interno."


(Corina Dohm Carvalho)

"A missão do Criando a Realidade é fornecer instrumentos, seja pela leitura dos artigos ou pelo trabalho terapêutico, que possibilitem a todos perceber seu direito inato à felicidade, ao poder pessoal e a auto-realização.
Buscamos contribuir para a percepção de que nossos pensamentos e sentimentos produzem uma qualidade vibratória com a qual atraímos tudo que nos acontece e os meios de criar uma vibração condizente com o que realmente desejamos.
Enfim pretendemos unir nossa voz a de todos aqueles que hoje trabalham para tirar a humanidade do torpor produzido pelos condicionamentos e por falsas crenças que nos colocou na situação de suplicantes, impotentes, medrosos e sofredores, supostas vítimas de tudo e de todos.
Nossa voz se une a de todos os que hoje nos mostram que somos Consciência pura fazendo uma experiência e não pecadores que precisam esforçar-se para serem novamente aceitos em outros patamares.
A era da exaltação do sofrimento (ora explicado pelo karma, ora por pecados originais ou não) como caminho terminou.
Apenas pela Alegria, pela felicidade se é Um com a Fonte."


(Corina DohmCarvalho)
http://criandoarealidade.com.br/

Arte: Alex Grey

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÊNUS E SEUS SÍMBOLOS

CRISTO, ARQUÉTIPO DA SÍNTESE E DO SELF

SÍMBOLOS DO SOL E DO OURO NA ALQUIMIA E ASTROLOGIA