MARIE-LOUISE VON FRANZ E OS SONHOS

 

“ Os sonhos possuem uma inteligência superior, uma sabedoria e uma perspicácia que nos orientam. Eles nos mostram em que aspectos estamos enganados e nos alertam a respeito de perigos; predizem eventos futuros; aludem ao sentido mais profundo da nossa vida e nos propiciam insights reveladores. Se analisar sonhos de artistas  ou cientistas criativos, por exemplo, você verá que muitas vezes novas ideais lhe são reveladas através dos sonhos.Elas não são concebidas num computador. Pelo contrário , brotam do inconsciente sob a forma de idéias súbitas, como se costuma dizer. 

Vários documentos demonstram que  muitos cientistas primeiro sonharam certas soluções matemáticas e depois resolveram conscientemente. Devemos, então, concluir que existe uma matriz psíquica capaz de produzir novos insights criativos”.


“ Os sonhos não nos protegem das vicissitudes, doenças e eventos dolorosas da existência. Mas eles nos fornecem uma linha mestra de como lidar com esses aspectos, como encontrar um sentido em nossa vida, como cumprir nosso próprio destino, como seguir nossa própria estrela, por assim dizer, a fim de realizar o potencial de vida que há em nós”.

 Marie-Louise von Franz: O caminho dos sonhos, pagina 25

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÊNUS E SEUS SÍMBOLOS

CRISTO, ARQUÉTIPO DA SÍNTESE E DO SELF

SÍMBOLOS DO SOL E DO OURO NA ALQUIMIA E ASTROLOGIA