SONHAR É PRECISO!



Por Tereza Kawall
SONHAR É PRECISO!

O psiquiatra Carl G Jung foi um pioneiro na pesquisa com os sonhos. Para ele os sonhos não revelam apenas a causa básica do sofrimento ou da angustia emociona, mas também indicam o potencial de vida latente em uma pessoa. Os sonhos trazem soluções criativas para os problemas diários da vida. Jung descobriu que enquanto dormem, através dos sonhos, as pessoas despertam para aquilo que realmente são.

O sonho é um fenômeno universal, vale dizer, todos nós sonhamos e isto está provado cientificamente. No entanto algumas pessoas dizem que não sonham, mas o fato é que elas não se lembram de seus sonhos.
É preciso ter interesse nos sonhos para que eles também se interessem pelo sonhador. Os sonhos escapam rapidamente como água que escorre pelas mãos!
Não é preciso “acertar” a interpretação do sonho. O acerto estará na percepção do sonhador, caso o que tenha sido dito ou observado, faça sentido para ele, naquele momento de vida. Um sonho pode desencadear mudanças muito significativas na vida de uma pessoa.

Os símbolos sempre apontam para uma direção, e carregam consigo um potencial transformador. Os sonhos têm essa função de restaurar, curar e mudar a visão de uma determinada situação, que aparentemente não tem saída.
Se quiser saber mais sobre esse fascinante tema, acesse:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÊNUS E SEUS SÍMBOLOS

CRISTO, ARQUÉTIPO DA SÍNTESE E DO SELF

SÍMBOLOS DO SOL E DO OURO NA ALQUIMIA E ASTROLOGIA