2016 E OS SÍMBOLOS SOLARES

EM 2016, A PARTIR DE 21 DE MARÇO ESTAREMOS SOB A REGENCIA DO NOSSO ASTRO REI!

Por Tereza Kawall

O ano de 2016 estará sob a regência do Sol, que por sua vez é o regente do signo de Leão.

Estão favorecidas todas as atividades que estejam relacionadas às qualidades solares: autenticidade, luz, alegria, criatividade, autoridade e generosidade. Esse ano será, portanto, mais vibrante e decisivo, pois são essas as qualidades que estarão mais disponíveis para a nossa consciência e para as   nossas ações.                                                                                            

Sol na Astrologia

 Na simbologia astrológica, o Sol representa a força vital, a luz, a criatividade, a busca pela consciência, o espírito humano, o poder, senso de autoridade, força de atração e da manutenção da vida.
Relacionados à força solar temos também o princípio paterno, o logos, a vontade, habilidade executiva, a generosidade, a fé, a coragem, o impulso por autonomia e pelo desenvolvimento físico e mental. De uma forma mais prosaica, basta pensarmos num dia de sol, em que tudo tem mais colorido e calor. Cria-se assim uma predisposição ao movimento, ao encontro, a vontade de interagir com a vida.

Neste novo ciclo, estaremos mais conscientes de nossa própria força e valor pessoal, e para isso há também temos fazer um esforço nesta direção. É importante dizer que para que possamos nos sentir mais realizados e felizes devemos expressar mais as qualidades do nosso signo solar.

Na arte de interpretação, o Sol é visto como sendo o próprio coração no mapa individual, pois é ali onde pulsa e vibra a vida do indivíduo, seus interesses e motivações fundamentais.
Assim, neste ano de 2016,  tudo poderá acontecer dentro de um contexto de mais coragem , superação e força, pois são as conquistas por nós feitas diariamente é que vão definindo ao longo da vida esse  “ eu” solar.Todos nascemos imperfeitos e inacabados e assim, esse projeto solar se estende até o fim da vida. Na psicologia profunda isso se relaciona ao processo de “ individuação” que vai até o fim de nossa vida.

 O Sol está relacionado à nossa visão, à luz e a consciência.
As coisas tendem a se  revelar aos nossos olhos de forma mais nítida, mais clara. Isso implica também em mais responsabilidade em relação a tudo o que nos cerca. Dito de outra forma, podemos muitas vezes nos enganar, mas não podemos mentir para nós mesmos. Assim, é hora de nos lançarmos em direção a verdade, pois a luz dia e do sol cumpre essa função de mostrar e revelar aquilo que antes, ainda num plano obscuro ou inconsciente, não podíamos enxergar.

Não por acaso, muitas coisas associadas aos símbolos solares nos remetem à idéia de luz, brilho, vitalidade, cores fortes:

Elemento: Fogo

Signo que rege:  Leão

Ritmo: Fixo

Função psíquica: Atração

Natureza: dramática, individualista, exuberante, emotiva, apaixonada, generosa.

Metal: Ouro

Pedra preciosa: diamante

Cores: dourado e amarelo

Animal: Leão

Flor: Girassol

Símbolo:  O Sol é a imagem do espírito concentrado. O símbolo do Sol é um círculo com um ponto em seu centro – o foco e o criador do sistema solar simultaneamente.

E quanto às atividades e profissões relacionadas ao Sol nós temos também:

Posições de poder, juízes, políticos, líderes, atividades esportivas, atividade circense, dramaturgia, joalheria, artes cênicas, música, cardiologia, oftalmologia.

Foto: Yuri Prokopenko





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÊNUS E SEUS SÍMBOLOS

CRISTO, ARQUÉTIPO DA SÍNTESE E DO SELF

SÍMBOLOS DO SOL E DO OURO NA ALQUIMIA E ASTROLOGIA