VÊNUS EM SIGNOS DE AR


John Lennon e Yoko Ono, forte presença do elemento ar em suas cartas natais. Ele, com Sol em Libra e Lua em Aquário, ela com Sol e Vênus em Aquário: um amor original, em que ideais políticos, humanitários e pouco convencionais deixaram um rico legado para gerações !

 Por Tereza Kawall


Venus no elemento AR

Esse elemento corresponde à função do pensamento abstrato, das trocas intelectuais, simbolizando os movimentos, a flexibilidade e a adaptação ao meio. Em signos de ar, Vênus geralmente implica numa necessidade de entendimento e comunicação n as questões relativas ao amor e sexo. Embora muito sensíveis, são pessoas que podem transmitir uma sensação de distanciamento ou indiferença nos relacionamentos. Sua natureza intelectual não os permite perder jamais a visão de perspectiva e objetividade em relação às suas emoções ou à sua vida sentimental. Parecem ter um comportamento infantil e descontraído, mas magoam-se com facilidade. Sedutoras por natureza, são pessoas charmosas, eloqüentes, joviais, sofisticadas e sociais.

Vênus em Gêmeos

O planeta Vênus no signo da comunicação caracteriza indivíduos de natureza muito adaptável, gentil e social. São dotados de uma grande versatilidade com as palavras, expressam seus sentimentos com facilidade e fluência. Se por um lado essa posição indica uma acentuada curiosidade intelectual, por outro, predispõe à inconstância emocional, relações simultâneas ou triangulares. A emoção tende a ser vivida através de do canal mental, acentuando uma certa superficialidade nos encontros pessoais. Além de extremamente volúvel, Gêmeos é um dos tipos astrológicos mais falantes, diplomatas e comunicativos do zodíaco. Um homem com esta posição na carta natal sente-se cativado por mulheres do tipo geminiano, ou seja, versáteis bem humoradas, habilidosas, curiosas, dotadas de presença de espírito e inteligência.



Vênus em Libra

Posicionada no signo das relações e da harmonia, Vênus confere uma natureza diplomática, refinada e habilidosa no trato humano. Freqüentemente caracteriza indivíduos que valorizam a elegância, a vida social, as opiniões alheias e a justiça entre todos. Assim, eles tem geralmente um temperamento pacifico e tendem a evitar a qualquer custo os confrontos e desentendimentos, especialmente na vida amorosa. Amáveis e sentimentais , tem enorme interesse pelas artes em geral, como música, canto, pintura ou poesia. Notável é a sua capacidade de ouvir e compreender o outro, por isso são excelentes juízes e conselheiros. A estética e a beleza estarão sempre presente em sua vida. Homens com essa posição astrológica prezam muito as relações mais harmônicas e tranqüilas, preferem mulheres charmosas e femininas, de natureza estrategista e sofisticada


Vênus em Aquário

Neste signo Vênus se manifesta através de uma natureza independente, fraterna e original. Os indivíduos com essa posição astrológica têm uma visão aberta e livre do amor, sendo pouco apegados e pouco convencionais nas questões sentimentais. Adoram a liberdade, e assim ciúmes e casamentos não são exatamente o seu forte. No entanto, essa forma aparentemente distante ou impessoal não significa indiferença; na verdade, eles são amigos disponíveis e bons confidentes. Normalmente são liberais em seus julgamentos, pois são dotados de uma visão abrangente da vida e da complexidade das relações em geral. Relacionam-se com todos os tipos humanos, e necessitam muito de amigos que possam compreendê-los. Amores inesperados e platônicos ocorrem com alguma freqüência em sua vida. Vênus nesta posição numa carta masculina demonstra atração por companheiras de espírito criativo, independente e intelectual. Uma mulher que seja ao mesmo tempo amante e amiga, que o estimule e compartilhe seus ideais futuristas e arrojados.

Comentários

Gostei bastante, Beto (Vênus em Gêmeos)

Postagens mais visitadas deste blog

VÊNUS E SEUS SÍMBOLOS

CRISTO, ARQUÉTIPO DA SÍNTESE E DO SELF

SÍMBOLOS DO SOL E DO OURO NA ALQUIMIA E ASTROLOGIA