Os quatro elementos - Terra

Por Tereza Kawall

É comum aos indivíduos com ênfase nesse elemento um contato estreito com os sentidos físicos e com a realidade do mundo material e tangível. Seu universo precisa de direção e utilidade, pois têm um forte senso de dever.
A natureza construtiva dos signos de terra é direcionada para a praticidade: ocupam-se com tudo aquilo que pragmático e sólido.

Seu enfoque básico é a funcionalidade das coisas. Norteado pelas sensações, deixa as considerações teóricas e intuições para segundo plano. Esta atitude acaba por restringi-los, pois lhes dá uma visão mais estreita, presa ao mundo das formas, o que anula qualquer outra maneira de apreensão da realidade. Por serem cautelosos, tudo o que empreendem é minuciosamente calculado e organizado.
São dignos de confiança, disciplinados, amantes da ordem e da precisão.

O tipo terra sente-se à vontade com o seu corpo, sabendo expressar sem dificuldade seus desejos físicos.
É bem típico dos signos de terra a inclusão do corpo e seus processos em todas as experiências psíquicas .
Sua medida de valor baseia-se no grau de rendimento que se traduz materialmente, ou sob a forma de posses, ou da consideração alheia geral. Por sua marcante necessidade de segurança ou por querer sempre manter os pés fincados no chão, esses tipos astrológicos podem se tornar escravos de uma rotina maçante e repetitiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÊNUS E SEUS SÍMBOLOS

CRISTO, ARQUÉTIPO DA SÍNTESE E DO SELF

SÍMBOLOS DO SOL E DO OURO NA ALQUIMIA E ASTROLOGIA