Os quatro elementos - Água


Por Tereza Kawall

No conhecimento astrológico, a água representa o mundo dos sentimentos, a vida instintiva, íntima a subjetiva. Pessoas cujos mapas têm ênfase nesse elemento falam a língua do coração e por isso são muitas vezes irracionais, permeáveis e mesmo imprevisíveis.

Suas atitudes ás vezes infantis, pois como crianças esperam do mundo respostas de aprovação e afeto. Os signos de água são os mais enigmáticos do Zodíaco. Receptivos, envolvem-se profundamente nos relacionamentos pessoais, pois sabem “ mergulhar” na intimidade do outro.



Sua noção de realidade depende daquilo que podem sentir, o que os torna aptos a grande a decepções amorosas. Em nome da paixão e da entrega, os tipos de água absorvem tanto o parceiro que terminam por paralisá-lo, sendo notadamente este o elemento que desconhece os limites na relação amorosa.
De temperamento sensível e intuitivo, possuem uma imaginação muito criativa, deliciam- se com suas próprias fantasias e devaneios.


Na vida social são afáveis e cordiais, não tem receio de expor as suas fraqueza. Tornam-se cativantes porque, mais que ninguém, os signos de água captam as necessidades dos outros, sem fazer julgamentos ou discriminações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÊNUS E SEUS SÍMBOLOS

CRISTO, ARQUÉTIPO DA SÍNTESE E DO SELF

SÍMBOLOS DO SOL E DO OURO NA ALQUIMIA E ASTROLOGIA