Sol Dourado



Como não poderia deixar de ser, para o leonino, o impulso para a afirmação ou para a realização pessoal é o tema central em sua vida. Ele deseja ser reconhecido como um ser criativo e especial, e ele sempre lutará para não ter um destino comum.
Esse pressuposto do signo de Leão está relacionado ao Sol, que em termos astrológicos é a “divindade” que o preside. Todos os símbolos do Sol traduzem idéias ou imagens de grandeza, poder, paixão e vitalidade.

No leonino, a energia vital do fogo flui espontaneamente, dando a ele uma natureza ardente, expressiva e calorosa. Na anatomia zodiacal, o órgão correspondente a este signo é o coração, e isso já diz da importância das emoções e do amor em sua vida.
Como o próprio Sol, considera-se um ser especial, a vida para ele é bela a grandiosa, e, por essa razão, não suporta a mediocridade!

Vemos dois tipos de leoninos: o “ hercúleo”, cuja natureza é dominadora, voluntariosa e instintiva. Sua moral é a da força do combate, pois personifica o “ eu heróico” que precisa vencer as batalhas da vida, garantir seu lugar no mundo; é auto-centrado, exuberante e dramático; gosta de celebrar a vida.

O outro tipo é o “ apolíneo”, cuja energia solar é mais interiorizada, sua ação é mais racional e disciplinada. Idealista e magnânimo, suas metas estão voltadas para a conquista da consciência ética, da honra e da nobreza, É movido pelo desejo de criar a si mesmo, rompendo as amarras da ignorância e da falta de visão que causam o sofrimento e a dúvida. Sua energia psíquica está aliada a uma visão de futuro e sues propósitos estão voltados para a conquista do “ Eu espiritual”.
Tereza Kawall
Astrologia, - Doze portais mágicos
Editora Talento, SP. 2001.

Comentários

Tereza Querida, que surpresa maravilhosa! Ver aquele sol magnífico, aqueceu e brilhou em minh'alma. E seu lindíssimo texto, o mesmo que eu havia lido na Internet; um retrato fiel meu. Sinto que lembrou-se de mim, ao postá-lo aqui e agradeço muito. É um belo RX do meu signo! Admiro muito seus escritos, pois são profundos e envolvidos de uma melodia poética que tanto me encantam. Grazie! Bacio Affettuoso.
Lize Schloenbach Lacaz xlk disse…
Tereza, adorei! Sinto a energia desta lua nova de forma diferente, e encontrei aqui uma parte da explicação que minha sensibilidade havia detectado. Como Adelia, vejo-me nesta sua linda mensagem, pois também sou leonina. Obrigada! Beijo e um lindo dia pra você!
Kátia Bueno disse…
Adorei este texto, querida. Eu me vi nas suas palavras e me senti iluminada por elas! Obrigada por compartilhar.
Um grande beijo

Postagens mais visitadas deste blog

VÊNUS E SEUS SÍMBOLOS

CRISTO, ARQUÉTIPO DA SÍNTESE E DO SELF

SÍMBOLOS DO SOL E DO OURO NA ALQUIMIA E ASTROLOGIA