INICIO DO ANO ZODIACAL

Por Tereza Kawall


Muitas vezes, ao explicar a natureza do planeta Marte, digo que ela é a energia que tira a gente da cama pela manhã, pois é ali onde voce dá o " start", junta forças vitais e dali sai para a vida. Estou falando de Marte, pois ele é o regente de Áries, o primeiro signo do Zodíaco, e o hoje comemora-se o início do ano zodiacal. 
O Sol está no grau zero deste signo, que pertence ao elemento fogo. 


Onde está essa centelha divina dentro de você? Aquela motivação intrínseca que põe seu corpo e espírito em movimento, e que independe de circunstâncias externas?
" Estou aí na batalha",' ou "vou à luta" bem traduzem essa garra, a vontade de fazer as coisas acontecerem. Aquilo que ninguém fará por você.


Vejo o " espirito" de Áries/Marte quando alguém me conta uma conquista importante e dos seus olhos sai aquela faísca de alegria. A mesma que está presente nos olhos das crianças quando estão felizes ou fizeram alguma " arte" mais especial.
Vejo essa energia nos tons vermelhos das eritrinas, dos altivos antúrios, nas begônias, nas espatódeas, nos bicos de papagaios. Nas pinceladas flamejantes do ariano Van Gogh, nos tons alaranjados celestiais que anunciam o amanhecer.
Sem falar no grito primordial dos bebês quando aqui aterrissam e aparecem para o mundo, respirando pela primeiríssima vez...

A vida nos abençoa de muitas maneiras, todos os dias. No entanto pouco nos detemos no fato de que ela, em si mesma, é a maior das bençãos. O corpo vivo, quente, nossa respiração, o sangue passeando em nossas veias, nossos movimentos, milhões de células e sinapses cumprindo milagrosamente suas funções com o intuito de manter-nos aptos para a ação, ou seja, VIVOS.
Existe benção maior?

Não tenho dúvidas: hoje é o primeiro dia do resto de minha ou de nossas vidas!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÊNUS E SEUS SÍMBOLOS

CRISTO, ARQUÉTIPO DA SÍNTESE E DO SELF

SÍMBOLOS DO SOL E DO OURO NA ALQUIMIA E ASTROLOGIA