SATURNO E O ANO DE 2017


VISLUMBRE PARA 2017

Saturno será o planeta regente de 2017. O que isso significa?

De que o nosso planeta está atravessando enormes desafios ninguém mais duvida. A questão que se coloca é: e o que fazer? Como cada um de nós pode contribuir para minimizar as graves conseqüências do atual desequilíbrio ambiental? Porque a solidariedade humana só se manifesta em situações extremas?

Há uma crescente consciência de que  a responsabilidade por melhorias ou soluções, seja no plano social, político ou econômico não pode mais ficar na mão de alguns poucos que detém todo o poder das decisões em suas mãos. Cada individuo pode e deve agir de forma mais consciente para não permitir abusos e injustiças, participando efetivamente de ações que visem o bem estar da coletividade.

Saturno nos mostra a importância de aceitar os limites e as dores da vida, e também de perseverar, apesar das dificuldades que chegam, inexoravelmente, para todos. Cronos, na antiga Grécia, como o Senhor do Tempo, faz-nos lembrar de que tudo na natureza tem o seu próprio ciclo, vale dizer, tudo tem um começo, meio e fim. Ele também significa a sabedoria que advém das experiências vividas e do trabalho, além da perseverança e disciplina para a que nossos ideais se realizem. É em meio as crises, turbulências e adversidades que encontramos força e resiliencia para seguir em frente.



Assim, cada vez mais, a união e o esforço coletivo em torno de um ideal comum são fundamentais para a sobrevivência de todos nós. E isso independe de raça, condição geográfica, clima, cultura, ideologias ou história, seja ela pessoal ou coletiva. Depende do sentido de urgência, da consciência e da responsabilidade do ser humano, coisas que não estão à venda em supermercados. 

Esta consciência nasce do interior e da reflexão honesta de cada um. Só apontar os culpados não basta. Estamos no mesmo barco, pertencemos a uma única família humana. Precisamos remar com mais vontade e disposição para que as mudanças que desejamos possam acontecer. De fato, não existem ventos favoráveis para aquele que não sabe seu porto de destino. Para onde a sua bússola aponta? 

Para saber mais, procure nas bancas e livrarias o  Almanaque do Pensamento para 2017!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÊNUS E SEUS SÍMBOLOS

CRISTO, ARQUÉTIPO DA SÍNTESE E DO SELF

SÍMBOLOS DO SOL E DO OURO NA ALQUIMIA E ASTROLOGIA