2016 E OS SÍMBOLOS SOLARES

EM 2016, A PARTIR DE 21 DE MARÇO ESTAREMOS SOB A REGENCIA DO NOSSO ASTRO REI!

Por Tereza Kawall

O ano de 2016 estará sob a regência do Sol, que por sua vez é o regente do signo de Leão.

Estão favorecidas todas as atividades que estejam relacionadas às qualidades solares: autenticidade, luz, alegria, criatividade, autoridade e generosidade. Esse ano será, portanto, mais vibrante e decisivo, pois são essas as qualidades que estarão mais disponíveis para a nossa consciência e para as   nossas ações.                                                                                            

Sol na Astrologia

 Na simbologia astrológica, o Sol representa a força vital, a luz, a criatividade, a busca pela consciência, o espírito humano, o poder, senso de autoridade, força de atração e da manutenção da vida.
Relacionados à força solar temos também o princípio paterno, o logos, a vontade, habilidade executiva, a generosidade, a fé, a coragem, o impulso por autonomia e pelo desenvolvimento físico e mental. De uma forma mais prosaica, basta pensarmos num dia de sol, em que tudo tem mais colorido e calor. Cria-se assim uma predisposição ao movimento, ao encontro, a vontade de interagir com a vida.

Neste novo ciclo, estaremos mais conscientes de nossa própria força e valor pessoal, e para isso há também temos fazer um esforço nesta direção. É importante dizer que para que possamos nos sentir mais realizados e felizes devemos expressar mais as qualidades do nosso signo solar.

Na arte de interpretação, o Sol é visto como sendo o próprio coração no mapa individual, pois é ali onde pulsa e vibra a vida do indivíduo, seus interesses e motivações fundamentais.
Assim, neste ano de 2016,  tudo poderá acontecer dentro de um contexto de mais coragem , superação e força, pois são as conquistas por nós feitas diariamente é que vão definindo ao longo da vida esse  “ eu” solar.Todos nascemos imperfeitos e inacabados e assim, esse projeto solar se estende até o fim da vida. Na psicologia profunda isso se relaciona ao processo de “ individuação” que vai até o fim de nossa vida.

 O Sol está relacionado à nossa visão, à luz e a consciência.
As coisas tendem a se  revelar aos nossos olhos de forma mais nítida, mais clara. Isso implica também em mais responsabilidade em relação a tudo o que nos cerca. Dito de outra forma, podemos muitas vezes nos enganar, mas não podemos mentir para nós mesmos. Assim, é hora de nos lançarmos em direção a verdade, pois a luz dia e do sol cumpre essa função de mostrar e revelar aquilo que antes, ainda num plano obscuro ou inconsciente, não podíamos enxergar.

Não por acaso, muitas coisas associadas aos símbolos solares nos remetem à idéia de luz, brilho, vitalidade, cores fortes:

Elemento: Fogo

Signo que rege:  Leão

Ritmo: Fixo

Função psíquica: Atração

Natureza: dramática, individualista, exuberante, emotiva, apaixonada, generosa.

Metal: Ouro

Pedra preciosa: diamante

Cores: dourado e amarelo

Animal: Leão

Flor: Girassol

Símbolo:  O Sol é a imagem do espírito concentrado. O símbolo do Sol é um círculo com um ponto em seu centro – o foco e o criador do sistema solar simultaneamente.

E quanto às atividades e profissões relacionadas ao Sol nós temos também:

Posições de poder, juízes, políticos, líderes, atividades esportivas, atividade circense, dramaturgia, joalheria, artes cênicas, música, cardiologia, oftalmologia.

Foto: Yuri Prokopenko





SONHAR É PRECISO!



Por Tereza Kawall
SONHAR É PRECISO!

O psiquiatra Carl G Jung foi um pioneiro na pesquisa com os sonhos. Para ele os sonhos não revelam apenas a causa básica do sofrimento ou da angustia emociona, mas também indicam o potencial de vida latente em uma pessoa. Os sonhos trazem soluções criativas para os problemas diários da vida. Jung descobriu que enquanto dormem, através dos sonhos, as pessoas despertam para aquilo que realmente são.

O sonho é um fenômeno universal, vale dizer, todos nós sonhamos e isto está provado cientificamente. No entanto algumas pessoas dizem que não sonham, mas o fato é que elas não se lembram de seus sonhos.
É preciso ter interesse nos sonhos para que eles também se interessem pelo sonhador. Os sonhos escapam rapidamente como água que escorre pelas mãos!
Não é preciso “acertar” a interpretação do sonho. O acerto estará na percepção do sonhador, caso o que tenha sido dito ou observado, faça sentido para ele, naquele momento de vida. Um sonho pode desencadear mudanças muito significativas na vida de uma pessoa.

Os símbolos sempre apontam para uma direção, e carregam consigo um potencial transformador. Os sonhos têm essa função de restaurar, curar e mudar a visão de uma determinada situação, que aparentemente não tem saída.
Se quiser saber mais sobre esse fascinante tema, acesse: