HORA DE REFLEXÃO E AÇÃO










Por Tereza Kawall


Os planetas Júpiter, Urano e Marte encontram-se em trígono no céu deste momento, nos signos de fogo,  Leão, Áries e Sagitário, respectivamente. O que nos diz essa configuração? Qual é o Zeitgeist ( espírito de uma época) que estamos atravessando?

Temos um excelente momento para buscar uma AÇÃO positiva e confiante na vida, a despeito de inúmeras injustiças, desmando e abusos de poder que nossa nação vem passando nos últimos anos. 
A indignação e a busca pela VERDADE devem e podem vir para fora; os excessos fazem parte do processo todo. Na real, penso que a raiva e a sensação de impotência recolhidas acabaram por produzir em muitos de nós um estado de anestesia e inércia quase generalizados.
E daí.... bem, o dragão vai sair da caverna!
Júpiter e Urano  promovem uma forte oxigenação do espírito, uma demanda de liberdade. Como arquétipos, sinalizam uma maior consciência de que os grupos sociais têm muito mais poder para mudar, e ao que parece, esta hora chegou. 
Esse é um enorme desafio para nós, uma vez que habituados a só reclamar, agora somos compelidos a agir.

As redes sociais gritam a sua revolta com veemência, e possibilitam essa interação da informação, seja ela ponderada ou pacífica.
 Mas é preciso mais; é preciso somar forças e batalhar mesmo com confiança pela verdade, por projetos menos individualistas e tacanhos.
A MUDANÇA que queremos já foi para as ruas, mas de nada resultou. Isso não significa que o desejo por ela deixou de existir, ao contrário, está aí, vivo e forte.

Essa emancipação social e política é um processo doloroso mas necessário, sempre lembrando que crise é  um tempo de oportunidades e de tomada de decisões. Antes de ser político esse, a meu ver, é  um projeto de uma outra forma de estar e atuar no mundo.
Esse projeto tem nome e tem cara: esse projeto SOMOS TODOS NÓS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÊNUS E SEUS SÍMBOLOS

CRISTO, ARQUÉTIPO DA SÍNTESE E DO SELF

SÍMBOLOS DO SOL E DO OURO NA ALQUIMIA E ASTROLOGIA