PALAVRAS INSPIRADORAS.....


Para esses dias em que o ano vai terminando, palavras inspiradoras para lembrarmos do que é essencial em nossas vidas. Para amenizarmos o impacto do aspecto material e consumista que teima em invadir as horas do dia, nos distanciando do verdadeiro espírito do Natal, a solidariedade, o perdão, a convivência mais pacífica consigo e com os nossos iguais.


" Nós escutamos o barulho do carvalho que cai, mas não escutamos o barulho da floresta que cresce. Hoje fala-se muito das coisas que estão desmoronando, que fazem barulho, mas o mais importante é aquilo que não se ouve; é preciso  prestar atenção às sementes de consciência que estão brotando".
Jean-Yves Leloup

" Tudo o que fizermos para desenvolver a atenção é espiritualmente orientado, pois enriquece a nossa capacidade de presença, e ainda, de compaixão. Ter compaixão nada mais é que verdadeiramente prestar atenção ao outro".
Dom Lawrence Freeman

" A verdadeira natureza do amor é a atenção. Nós amamos aquilo a que prestamos atenção, e nós prestamos atenção àquilo que amamos."
Dom Lawrence Freeman


" Sabedoria é ter confiança, confiar que as coisas acontecem como têm que acontecer, confiar que, por trás de tudo, existe um movimento superior. A pessoa sábia é aquela que se alinha com esse movimento maior da vida".
Roberto Otsu

" Enquanto não tivermos perdoado, a vida não pode circular em nós. É muito importante não se deixar envenenar pelo rancor, pelo julgamento, por todas as coisas que não perdoamos em relação aos outros, e, ainda, em relação a nós mesmos."
Jean-Yves Leloup


" A coisa mais importante que aprendi na vida é que Deus não está separado do mundo, em algum lugar no céu ou no paraíso. Deus está presente m tudo o que existe. Cada ser
vivo, seja ele um mosquito, uma minhoca, ou o mais minúsculo dos seres, tudo no mundo é sagrado."
Satish Kumar

" Sinto que o meu maior aprendizado na vida foi a consciência de que nunca estou sozinha, de que, por maiores que sejam os desafios, sempre existe um ser espiritual ao meu lado, mostrando que não preciso ter medo de nenhuma situação. A consciência de que há uma instancia superior ao meu lado me dá coragem, e coragem tem a ver com o coração".
Gudrun Burkhard

" Qualquer pequeno ato pode ser a expressão de nossas aspirações mais verdadeiras. Minhas escolhas não precisam se basear em resultados espetaculares para o mundo ver, mas naquilo que sinto ter para oferecer de melhor".
Ian Mecler

" Uma crise pode ser um momento precioso em que, por causa do sofrimento, sentimos uma ruptura em nossa percepção do mundo e surge uma nova maneira de enxergar a vida, que nos leva a uma busca espiritual mais profunda. É importante ter essa consciência de que, mesmo em meio ao maior abatimento, a graça está presente".
Dom Lawrence Freeman

Extraído do livo: O pequeno livro da sabedoria
Lauro Henriques Jr.( org)
Editora Leya, SPaulo