O DESPERTAR DE UMA NOVA CONSCIÊNCIA




Aquarela de Silvia Merkel

Texto de Eckhart Tolle

"Contemplar a beleza de um flor poderia despertar os seres humanos, ainda que por um breve momento, para a beleza que constitui uma parte essencial do seu próprio ser mais profundo, sua verdadeira natureza. O início do reconhecimento da beleza foi um dos acontecimentos mais significativos na evolução da consciencia da nossa espécie. Os sentimentos de alegria e amor estão ligados de modo intrínseco a isso.

Sem que percebêssemos inteiramente, as flores tornaram-se uma expressão em termos de forma aquilo que é mais elevado, mais sagrado, e, em ultima análise, informe, dentro de nós. Mais efêmeras, mais etéreas e mais delicadas do que as plantas das quais se originam, elas são como mensageiras de uma outra esfera, uma espécie de ponte entre o muindo das formas materiais e o informe. Elas não só exalam um perfume suave e agradável aos seres humanos como emanam a fragrância da esfera espiritual.

Se usássemos a palavra " iluminação" num sentido mais amplo do que o convencionalmente aceito, poderíamos considera-las a iluminação das plantas".

Do livro: O despertar de uma nova consciência
Editora Sextante, RJ.