SUCESSO

"Visualizações ou afirmações de sucesso fortalecem a mente subconsciente que, por sua vez, estimula a mente consciente. No entanto, a mente consciente ainda precisa concretizar o sucesso e fica condicionada à lei de causa e efeito. Ela não pode mudar nosso karma para nos trazer o sucesso.
Mas quando a mente humana consegue fazer contato com Deus, a mente supra-consciente pode estar certa do êxito, devido ao poder sem limites de Deus.
Pense na Abundância Divina como uma chuva deliciosamente refrescante - qualquer receptáculo que você tiver à mão a recolherá. Se você empunhar um copo pequeno, só terá isso; se trouxer um barril, ele ficará cheio até as bordas. Que tipo de receptáculo você preparou para a Abundância Divina?

Talvez ele esteja apresentando algum defeito. Conserte-o então, jogando fora o medo, o ódio, a dúvida e a inveja; e, seguida, lave-o com as águas purificadoras da paz, da tranquilidade, da devoção e do amor.
A Divina Abundância segue e lei do serviço e da generosidade. Dê para receber. Entegue ao mundo o melhor que possui e o melhor voltará para você.

Do livro: Como alcançar o sucesso
Paramahansa Yogananda
Editora Pensamento


" Realização da prosperidade"

"Somente ao coração cheio de integridade, generosidade e amor é dado realizar a verdadeira prosperidade. O coração que não possui estas qualidades não pode conhce-la, porque a prosperidade, como a felicidade, não é uma possessão externa, mas um estado interno.
O avarento pode tornar-se milionário, e, não obstante, leva uma vida de miséria, baixeza e pobreza, e até se considera exteriormente pobre enquanto existir, no mundo, alguém mais rico que ele; ao passo que o homem justo, com a mão aberta e o coração cheio de amor, goza uma prosperidade completa e abundante, por menores que sejam as suas posses externas.
" É pobre quem é descontente; e rico é quem vive contente com o que tem", e mais rico é aquele que é generoso com o que tem".

James Allen.

0 comentários: