VÊNUS EM SIGNOS DE FOGO


Por Tereza Kawall


Vênus no elemento fogo

Neste elemento a natureza sentimental se expressa por atitudes teatrais, francas e muito contagiantes. A energia venusiana torna-se transbordante, típica de indivíduos espalhafatosos e exagerados, que, em suas demonstrações afetivas muitas vezes deixam os outros deslocados. São pessoas que adoram sentir o prazer da conquista, o gosto pelas aventuras , romances e “ paixonites”. Orientam-se para o futuro, sabem tomar iniciativas e entendem a relação amorosa como um exercício de criatividade e alegria. São tipos mais atrevidos, geralmente impacientes com o ser amado. São estimulados com facilidade mas se desinteressam quando algo não vai bem. São divertidos e diretos na manifestação de seus impulsos sexuais, reagindo muito bem aos estímulos eróticos ou visuais, pois em essência guardam em si uma alma infantil, suscetível as fantasias e delícias da paixão.



Vênus em Áries

Aqui o amor se apresenta de forma ardente e entusiástica. Essa posição de Vênus indica uma natureza apaixonada e ardente, muito impulsiva, onde o indivíduo tende a buscar inicialmente a satisfação do próprio eu. Freqüentemente caracteriza alguém que aprecia relações breves e intensas, que cultiva uma grande sinceridade também acompanhada de uma certa falta de sutileza em suas opiniões. Adoram o prazer da conquista e não sofrem muito nas rupturas, pois rapidamente se recuperam e partem para outra. São pessoas que precisam de independência no amor, são auto motivadas, confiantes, ousadas, preferindo tomar a iniciativa do jogo amoroso. No horóscopo masculino, Vênus em Áries denota atração por mulheres com estas mesmas características, como a convicção de si mesma, a coragem perante os desafios, a assertividade, e a intensidade emocional.



Vênus em Leão

Vênus no signo regido pelo Sol manifesta-se pelo amor ardente, caloroso e vital. São indivíduos dotados de notável capacidade dramática, que necessitam de constante admiração e reconhecimento alheios. Adoram sentir-se seres especiais e muito desejados. As mulheres com Vênus em Leão são geralmente vaidosas e orgulhosas, não suportam a rejeição e preferem distanciar-se do lado sombrio da vida. Adoram festas e a vida glamurosa. Afastam-se daquilo que lhes parece medíocre e nas relações têm como valor básico a fidelidade e a lealdade. Dotados de um caráter afetuoso e demonstrativo, quando apaixonados são generosos e benevolentes.Têm muita dificuldade em ser contrariados ou frustrados em seus desejos. O homem com essa posição no mapa natal apreciará mulheres exuberantes, com muito amor à vida, ao belo, e especialmente, que tenham amor e dedicação aos filhos.



Vênus em Sagitário

A extravagância e o gosto por aventuras é geralmente notada em indivíduos que tenham essa posição em sua carta natal. Francos e expressivos , não raro lhes escapa um sentido de habilidade e tato no relacionamento social. Por outro lado, respondem rapidamente aos estímulos emocionais, criando uma aura sempre positiva e otimista ao seu redor.Essa posição traz ainda alguma inclinações filosóficas e intelectuais, configurando indivíduos que necessitam partilhar esses ideais com os seus companheiros de vida pessoal ou amorosa. Apesar de um acentuado idealismo ou dogmatismo no que diz respeito as relações, vemos nestes tipos uma natureza volúvel, com emoções dispersas. O homem com essa posição astrológica sente-se atraído por uma mulher de caráter [integro e capacidade intelectual, sempre pronta a viajar com ele, seja a algum lugar do mundo , seja em suas intermináveis abstrações filosóficas.



0 comentários: