JAMES HILLMAN E A ASTROLOGIA -2

James Hillman " A necessidade governa os movimentos da Alma, bem como os das estrelas. Assim como a Alma passa por baixo de seu centro, assim também em seu regaço gira o fuso que rege os movimentos planetários. O que acontece à Alma e às estrelas encontra-se na mesma trama.
Assim, as pessoas tentam decifrar as necessidades prementes da Alma consultando os movimentos dos planetas.


Porém, os astrólogos interpretaram essa correspondência de modo literal, em vez de fazê-lo através de imagens.

Com efeito, nem as estrelas, nem os planetas astrológicos são regentes da personalidade.

A astrologia é uma maneira metafórica de mostrar que os regentes da personalidade são, na verdade, poderes arquetíppicos situados além de nossa esfera pessoal e que, no entanto, estão necessariamente envolvidos em todas as nossas vicissitudes". ( Facing Gods)

----------------------------------------------------------

" Antes que vocês cheguem à conclusão de que minha ênfase nos Deuses, divindades, céus invisíveis é imponente e precipitada, lembremo-nos de que os planetas estão inseridos, na maioria das vezes, em constelações de animais.

Porque os confins dos céus são designados por uma mapa com forma de animais? - e estes tão terrestres: não são falcões corujas e pombas, ou azulões e águias, mas cobras e escorpiões, peixes e caranguejos, porcos e bodes, cavalos e touros. O que essa preponderãncia de animais significa?

Para nossas mentes arrogantes , costumeiras, ocidentais e recentes, "animal" significa bruto, besta, estúpido, inferior na escala evolutiva.

Apesar disso, na maior parte do mundo antes de nossa era e ainda em muitos lugares do mundo hoje em dia, os animais são os verdadeiros professores da humanidade, espíritos guardiões e constantes companheiros da alma.Algumas terapias estão tentando despertar novamente essa conexão arcaica com o animal, mas a astrologia faz isso para nós da maneira mais simples!

Nascido no ano do Tigre - uau! Sol em Caranguejo - oooh! Marte em Touro e Vênus em Escorpião: cuidado!"

Do paper: "O céu retém em sua esfera metade de todos os corpos e enfermidades"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÊNUS E SEUS SÍMBOLOS

CRISTO, ARQUÉTIPO DA SÍNTESE E DO SELF

SÍMBOLOS DO SOL E DO OURO NA ALQUIMIA E ASTROLOGIA