Páscoa: Travessia



Texto enviado por Maurice Jacoel


Estamos celebrando a Passagem, a Páscoa, nesta época do ano estamos diante da Lua Cheia do Signo de Áries, a primeira Lua Cheia do novo ciclo zodiacal.
Esta Lua Cheia sempre é celebrada em todas as antigas e atuais tradições, é a Lua da passagem, do início de um novo ciclo anual.
Corresponde a chegada da primavera no hemisfério norte e a chegada do outono no hemisfério sul.

É um tempo de renovação e de impulso para uma nova fase em nossas vidas. Particularmente esta Passagem, de 2011 se diferencia pelo fato da Lua Cheia estar acompanhada de vários planetas importantes, que vou deixar de citar para não me estender. Mas que basicamente revelam uma imensa força de impulso em novas direções de grande alcance, sejam elas coletivas e ou individuais.

Durante este ano e os próximos 6 anos estaremos testemunhando o nascimento do verdadeiro Século 21. Está só começando. Todo o jogo de Luz e Sombra sempre presente em toda a história da humanidade também estará bem visível ao longo deste período.

Qualquer profecia, ou tentativa de prever o que será destes novos tempos, vai esbarrar num obstáculo. O obstáculo é que nossa compreensão da realidade, os paradigmas que obedecemos, que acreditamos serem verdadeiros, serão ineficientes para projetarmos o futuro ou imaginarmos este futuro.

A cada pessoa há agora um chamado irresistível para agir, deixar de adiar o que não pode mais ser adiado, há uma urgência. Cada pessoa, sintonizada com seu centro, seu coração, sua consciência, percebe que algo está totalmente diferente agora, uma onda , um Tsunami que vem de dentro para fora, varrendo tudo que precisa ser removido, tudo que precisa partir para que o novo que está florescendo, iniciando, tenha espaço para existir.

Somos testemunhas e autores , parteiros de um novo caminho pessoal e coletivo, que só poderemos compreender quando tivermos completado a Travessia.

Em uma tradição em particular; a Páscoa, sinaliza que estamos saindo de "um lugar estreito",
um "lugar apertado", para a imensidão de todas as possibilidades.

Desejo a vocês, amigas, amigos, clientes, alunas, alunos, filhas, parentes, irmãos de caminhada;

Uma boa travessia!

Comentários

Tereza Querida, você escolheu precisamente um texto que evidencia tão bem este momento. Sinto a Travessia exatamente da forma descrita. Vou inserir em meu blog com os devidos créditos. Beijo. Meu afeto.

Postagens mais visitadas deste blog

VÊNUS E SEUS SÍMBOLOS

CRISTO, ARQUÉTIPO DA SÍNTESE E DO SELF

SÍMBOLOS DO SOL E DO OURO NA ALQUIMIA E ASTROLOGIA