MARTE E SOL: AÇÃO CONSCIENTE


Apolo, o deus Sol romano, atravessando a abóboda celeste em sua carrugem

Por Tereza Kawall

Temos no céu de agora ( até 19 de fevereiro) Sol e Marte juntos em Aquário. Na Astrologia, esses dois planetas têm uma polaridade positiva ou masculina.
O Sol representa a nossa essência e nos define como uma entidade consciente e distinta. Marte por sua vez, é a força de ação e coragem que mostra como essa individualidade vai lutar e crescer no mundo.
Em analogia, poderíamos dizer que o Sol é um rei que, para governar, precisa dos serviços de um guerreiro, e este vai ajudá-lo a realizar seus mais altos ideais.

Desta forma, Marte é o agente ativo da nossa psique , que nos impele ao desenvolvimento , o impulso positivo que temos à nossa disposição para poder dominar o mundo exterior.
É a agressividade saudável, a necessidade de se impor através de sucessivas habilidades que vamos adquirindo desde o nascimento ao longo da vida.

Ir à luta! Estar na batalha de... são expressões tipicamente marcianas, que expressam ações de atitudes de lutar por um lugar no mundo, com garra e determinação.

Todos temos uma missão a ser cumprida, uma vocação,um destino a ser realizado. Quanto mais conscientes desta força e deste caminho, mais gratificante se torna a existência.
Deixe um comentário!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÊNUS E SEUS SÍMBOLOS

CRISTO, ARQUÉTIPO DA SÍNTESE E DO SELF

SÍMBOLOS DO SOL E DO OURO NA ALQUIMIA E ASTROLOGIA