Os quatro elementos - Ar


Por Tereza Kawall
Na Astrologia, o ar é o elemento do intelecto e simboliza o mundo das idéias e das palavras. É considerado um elemento positivo ou masculino, cuja função é estimular as trocas com o meio ambiente, a comunicação e a expressão.
Os signos de as são os mais sociáveis e tem a habilidade de se afastar da experiência mais concreta, o que lhes dá a visão de perspectiva sobre o mundo e as pessoas. São por isso ótimos companheiros e amigos.
Necessitam partilhar as experiências da vida e são ávidos por todo o tipo de estímulo intelectual e cultural, adaptando-se rapidamente às situações novas.

No nível pessoal raramente demonstram os seus sentimentos mais íntimos: são vistos como pessoas frias ou indiferentes, que racionalizam os sentimentos e não gostam de excessos emocionais. Precisam entender e questionar tudo, esquivam-se de formas de pensamento toscas ou primitivas.

Na vida social e profissional os tipos aéreos são atraídos por atividades na área da comunicação, pois são versáteis, curiosas e originais, adoram a informação rápida.Essas características dão a eles uma eterna jovialidade.

Dentre todos os elementos, o ar é o mais civilizado: curiosamente são os únicos cujos símbolos gráficos não são representados por animais e sim por figuras humanas( Aquário e Gêmeos) ou objetos criados pela mão humana( Libra).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÊNUS E SEUS SÍMBOLOS

CRISTO, ARQUÉTIPO DA SÍNTESE E DO SELF

SÍMBOLOS DO SOL E DO OURO NA ALQUIMIA E ASTROLOGIA