Sua Santidade completa 75 anos


Comemorações do seu aniversário no dia de julho, em Dharamsala, India.

Sua Santidade, o Dalai Lama completa hoje 75 anos!!
Vida longa a este grande mestre, cujo nome significa " Oceano de Sabedoria".
" Sua dedicação à não violência durante a dramática luta de quarente anos do povo tibetanopor sua independência dos chineses valeu-lhe o Premio Nobel da Paz em 1989; uma época particularmente violenta, seu exemplo tem inspirado pessoas de todos os quadrantes do globo em suas aspirações pela liberdade.
O Dalai Lama tornou-se um dos principais porta-vozes da preservação do meio ambiente no planeta, tentando incansavelmente despertar os seres humanos para os perigos de uma filosofia que encarna o egoísmo e o materialismo. É homenageado por intlectuais e líderes em toda a parte, ao mesmo que conheço centenas de pessoas bem comuns, n mundo, cujas vidas mudaram graças à beleza, ao estado de espírito e à alegria da sua sagrada presença.
O Dalai Lama, é, acredito,nada menos do que o rosto do Buda da Compaixão voltado para uma humanidade em perigo, a encarnação de Avalokiteshvara não somente para o Tibete e os budistas,mas para o mundo inteiro - necessitado, como nunca antes, da compaixão restauradora e do seu exemplo de total dedicação à paz".
do livro: O livro tibetano do morrer e do viver
Autor : Sogyal Rinpoche

Comentários

Abençoado seja este 'oceano da sabedoria'! Beijo.

Postagens mais visitadas deste blog

VÊNUS E SEUS SÍMBOLOS

CRISTO, ARQUÉTIPO DA SÍNTESE E DO SELF

SÍMBOLOS DO SOL E DO OURO NA ALQUIMIA E ASTROLOGIA