O Verdadeiro Descanso - A Mãe

Mira Alfassa

“No momento em que você para de avançar, você retrocede. No momento em que você está satisfeito e não aspira a mais nada, você começa a morrer.
A vida é movimento, a vida é esforço, é marchar para frente, escalar montanhas, ascender em direção a futuras revelações e realizações.

Nada é mais perigoso do que querer descansar.
É na ação, no esforço, na marcha ara frente que você deve achar o descanso, o verdadeiro descanso que vem de uma total confiança na Graça Divina, da ausência de desejos, da vitória sobre o egoísmo.

O verdadeiro repouso está na expansão da universalização da consciência.
Seja vasto como o mundo e você estará sempre descansado.
No meio da ação, no meio da batalha, você terá a tranqüilidade do infinito e da Eternidade”.

“ Afugentemos os caminhos demasiado fáceis e sem esforços que fazem nascer em nós a ilusão de que chegamos; afugentemos essa negligência que é a porta aberta para todas as quedas; afugentemos esta complacente admiração de si mesmo que conduz para todos os abismos.

Saibamos que quaisquer que sejam as nossas lutas, quaisquer que sejam as nossas vitórias, ao lado do caminho a percorrer não é nada, e que todos são iguais, ínfimos grãs de poeira ou idênticas estrelas em face da Eternidade”.

Mira Alfassa, A Mãe.
Foi companheira espiritual do poeta, político, yogue e líder espiritual indiano Sri Aurobindo.
Ele a considerava a encarnação da Mãe Divina, que é o aspecto feminino (a energia criativa) do espírito e da consciência divina.

Comentários

Adelia Ester disse…
A vida é plena expansão. Quanto mais ativamos nosso potencial, através de nosso contínuo empenho, mais e mais expandimos nossa alma. É esta que nos confere o êxtase que nos leva a continuarmos o nosso percurso na Vida. Lindo texto, Tereza! Beijos. P.S. Meu e-mail: shekynah@uol.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

VÊNUS E SEUS SÍMBOLOS

CRISTO, ARQUÉTIPO DA SÍNTESE E DO SELF

SÍMBOLOS DO SOL E DO OURO NA ALQUIMIA E ASTROLOGIA